domingo, setembro 23, 2007

Sistema de diagnósticos compacto


Image Hosted by ImageShack
Sistema de diagnósticos compacto

Semelhante ao modelo que apresentamos anteriormente em dois textos, a versão compacta do sistema de diagnósticos alia umas dimensões ainda mais reduzidas a um preço sensivelmente inferior, que ronda os 40 dólares, incluindo portes.

Este "scanner" lê os códigos ODB II sendo ligado através de um conector standard de 16 pinos Data Link Connector (DLC) à tomada de diagnósticos do veículo, a partir do qual apresenta no ecran os Diagnostic Trouble Codes (DTC's).

Entre as características principais deste modelo compacto, incluem-se:

Apresenta mais de 700 códigos e limpa os erros
Apaga a luz de "engine check"
Écran de LCD de fácil leitura
Portável, preciso e fiável
Não necessita de ligação a computador nem de alimentação exterior ou bateria
Inclui manual de utilizador e lista de códigos e defenições DTC

Este equipamento funciona segundo os seguintes protocolos, SAE J1850, PWM, VPW e ISO 9141-2, sendo compatível com os veículos construidos a partir de 1996 e comercializados nos Estado Unidos, os quais têm que obedecer à norma OBD II, pelo que é expectável que a maioria dos automóveis comercializados mesmo noutras partes do Mundo siga esta norma.

As considerações que tecemos relativamente ao modelo anterior aplicam-se, com poucas excepções ressalvadas no texto, a este equipamento, pelo que uma leitura ou releitura dos textos recentemente publicados poderá ser útil para todos quantos considerem adquirir um "scanner" para códigos OBD II.

Sem comentários: