quarta-feira, setembro 12, 2007

Photo Story 3 for Windows - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
Écran de selecção inicial

A publicação de um pequeno "spot" de prevenção de incêndios florestais levantou algumas questões quanto à sua elaboração a que não quisemos deixar de responder.

O "Photo Story 3 for Windows" é um programa gratuito da própria Microsoft que se destina a agregar fotografias, integrando-as com som, mensagens gravadas e outros efeitos, gerando uma animação.

Este é um programa extremamente fácil de utilizar, particularmente intuitivo, e que, deixando as opções que vêm pré-configuradas, permite obter resultados aceitáveis com poucos minutos de trabalho.

Para utilizar com sucesso o "Photo Story 3" é necessário, essencialmente, um conjunto razoável de imagens e de efeitos sonoros ou músicas em formato MP3 ou WMF e planear com algum cuidado as sequências e a forma de integrar os vários componentes que darão origem ao resultado final.

Apesar da sua facilidade de utilização, já nos apercebemos de que o pleneamento é essencial e de que ao mudar, por exemplo, a duração da história após incluir a música e gravar o projecto, origina alguns erros de sequenciação.

Também se torna essencial escolher imagens e adequá-las em termos de dimensão, evitando dimensões exageradas que podem levantar problemas em computadores com menos recursos e escoher músicas ou sons com uma duração que não exceda a sequência planeada ou que estejam contidos em ficheiros demasiado pesados.

Sem comentários: