quinta-feira, setembro 13, 2007

Uma oportunidade: Euro atinge máximo face ao Dólar


Image Hosted by ImageShack
Notas de euro e de dólar

Não se trata de qualquer tipo de conselhos de investimento, menos ainda de especulação cambial, mas a actual taxa de câmbio do euro face ao dólar pode ser aproveitada para efectuar algumas aquisições pagas na moeda americana.

Hoje, o euro variou entre um mínimo de 1,3824 dólares e um máximo de 1,3914 dólares, batendo os 1,3826 dólares a que negociava na terça-feira ao final do dia, e atingindo um novo máximo histórico.

Para quem necessite de fazer aquisições no estrangeiro e tenha a possibilidade de pagar com a moeda americana, tal como acontece em muitos mercados asiáticos, esta é uma oportunidade a aproveitar, dado que os preços, uma vez convertidos para euros estarão mais baixos do que o habitual.

Equipamentos electrónicos, como os GPS, sistemas de telecomunicações, ou outros, que são do interesse de muitos e podem ajudar em diversas actividades, podem, portanto, ser adquiridos com algum desconto que, obviamente, será transitório e dependente das evoluções cambiais.

Quem tenha alguma disponibilidade e, simultaneamente, a necessidade de adquirir algum dos muitos "gadgets" que temos vindo a apresentar, poderá vir a beneficiar desta oportunidade e aliar alguns bons negócios que se podem efectuar, por exemplo, no EBay obtendo um valor final mais baixo.

Sem comentários: