segunda-feira, outubro 22, 2007

CD's do Ubuntu podem ser encomendados gratuitamente


Image Hosted by ImageShack
Aspecto do "desktop" do Kubuntu

Os sistemas operativos da família Ubundu, um derivado do Debian Linux, estão disponíveis para serem descarregados via Internet, mas o volume de dados a transferior pode causar dificuldades e comprometer o processo.

Cientes de que nem todas as tentativas de obter o sistema operativo via Internet têm sucesso e que muitos utilizadores desistem após uma ou duas experiências fracassadas, foi disponibilizada uma forma de solicitar gratuitamente um ou vários CD's de instalação das versões mais populares do Ubuntu.

Para solicitar o envio, basta preencher um formulário e aguardar um período que pode atingir as 10 semanas, sendo que é possível repetir o pedido após o processamento inicial e respectivo envio terem sido concluidos.

Também é dada uma alternativa de encomendar em DVD, mas neste caso é necessário efectuar um pagamento, tendo a vantagem de receber um produto mais completo, com documentação incluida e num espaço de tempo mais curto.

Desta forma, torna-se possível a quem desenvolve este sistema operativo garantir que este alcança um maior número de utilizadores e eliminar um dos eventuais obstáculos à sua divulgação.

Sem comentários: