sexta-feira, outubro 26, 2007

Combate aos fogos custou 78.000.000 de euros


Image Hosted by ImageShack
Um dos meios aéreos utilizados este Verão

O ministro da Administração Interna (MAI), Rui Pereira, estimou que o custo total do combate aos incêndios florestais no ano de 2007 foi de 78.000.000 de euros.

Este valor, semelhante ao do ano passado, é ainda uma estimativa e envolve as verbas dispendidas pelo MAI e pelo Ministério da Agricultura, devendo ser ainda confirmado posteriormente.

Rui Pereira adiantou este valor no final de uma audição parlamentar que durou mais de três horas, realçando que, com a mesma verba, a capacidade e os resultados melhoraram relativamente a 2006.

Os valores parcelares, mais do que os totais, são capazes de explicar ideias, conceitos e orientações, ajudando a clarificar um conjunto de opções políticas que continuam a basear-se, essencialmente, numa estratégia de controle de danos cujos resultados a longo prazo serão diminutos.

Esperamos que, brevemente, sejam disponibilizados não apenas os valores defenitivos, mas as parcelas que o poderão permitir compreender a orientação governamental no combate aos incêndios, certos de que a fatia reservada a acções de prevenção será diminuta perante o total.

Sem comentários: