quarta-feira, outubro 17, 2007

Serra eléctrica ou machado


Image Hosted by ImageShack
Uma serra eléctrica

A partir da próxima 5ª feira, dia 18 de Outubro, vai estar à venda no Lidl, entre outros equipamentos, uma serra eléctrica pelo preço de 59 euros, o qual inclui uma garantia de 3 anos.

Este modelo tem uma velocidade de 12.1 metros/segundo e uma potência de 2.000 Watts, incluindo um sistema de lubrificação automática e uma lâmina de 40 cm.

Esta serra tem um sistema de tensor rápido, uma corrente de baixa vibração e um travão com sistema de segurança, de modo a facilitar o uso e reduzir os riscos inerentes à utilização deste tipo de ferramentas

Com um inversor de corrente adequado e uma bateria suplementar, esta serra pode ser operada a partir de um veículo durante um período limitado de tempo, embora a sua concepção a destine a uma utilização mais estática e ligada a uma tomada eléctrica.


Image Hosted by ImageShack
Conjunto de machados

Para quem necessite de uma ferramenta de corte, capaz de ser utilizada em emergências e não disponha dos mesmos recursos financeiros ou do material necessário para recorrer a uma serra eléctrica, propomos o sistema manual, ou seja, um machado.

Por um preço de 4.99 euros e construido em aço carbónico e, dependendo do modelo, com cabe ergonómico em madeira ou em borracha com perfil, esta será uma opção de substituição ou de complementaridade.

Este tipo de ferramenta tem inúmeros usos, sendo particularmente úteis para quem vive em zonas rurais e necessita de proceder a operações de limpeza da zona circundante à habitação, essenciais para a segurança em época de incêndios, mas poderão dar servir para dar um contributo nas acções de prevenção que continuam a ser necessário efectuar, nomeadamente nos meses mais frios, em que se deve preparar antecipadamente a chegada de condições que propiciam o alastrar das chamas.

1 comentário:

Unknown disse...

Boa noite, meu nome é Gilmar Gonçalves, sou de São Leopoldo RS. Estou tentando comprar este machado, com cabo de madeira, que aparece na ilustração. Tu sabe como faço para conseguir? Outra dúvida, este é um machado, com cabo grande, ou uma machadinha? Eu procuro um machado de cabo longo, mas que seja ( cabo ) igual a este. Se puder me ajudar, ficarei muito agradecido. Meu e-mail é: ( ggoncalves05@hotmail.com ) Saúde e Paz. Gilmar Gonçalves.'. Meu