terça-feira, novembro 20, 2007

Mau tempo veio para ficar


Image Hosted by ImageShack
Transito num dia de chuva

Um dia depois daquele em que se verificou o record de incêndios, com 391 ocorrências, o Instituto de Meteorologia confirma que o mau tempo veio para ficar.

Com previsão de chuva forte para os próximos dias e vários distritos em alerta amarelo, será esta a transição de uma "época de fogos" algo deslocada no tempo para um Outono que tarda, facto que tem sido considerado como invulgar mas que se segue a um Verão também classificado como atípico.

Este foi também um dia em que os acidentes rodoviários, que têm sido numerosos nestas últimas semanas, tenham voltado a ser notícia, com situações graves derivadas do piso escorregadio, da falta de visibilidade e, em muitos casos, das deficientes condições dos veículos e das vias de circulação.

Talvez seja esta, e não o fim da "Fase Charlie", a altura para começar a avaliar os fogos deste ano e a tirar algumas conclusões, sempre na perspectiva de que as alterações climáticas que se fazem sentir devem refletir-se na disponibilidade do dispositivo de combate aos incendios ao longo do ano.

Sem comentários: