sexta-feira, dezembro 14, 2007

Emblema de Técnico de Emergência de Nova Iorque


Image Hosted by ImageShack
Emblema de EMT de Nova Iorque

Os emblemas sempre foram uma das escolhas favoritas dos colecionadores, sendo extremamente populares em países onde a variedade é mais abundante, como acontece nos Estados Unidos, onde a cada estado ou condado corresponde, na maior parte dos casos, a um exemplar único.

Como exemplo, optamos por apresentar o distintivo de um técnico de emergência médica (EMT) do estado de Nova Iorque, que desempenha funções de socorro que podemos equiparar, genericamente, ao nosso Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Este distintivo é metálico, maciço, com perto de 6 centímetros de altura e incluiu o número atribuido ao portador, situação comum nos Estados Unidos e que facilita a identificação do mesmo junto do público.

No verso, existe um alfinete com fecho de segurança que pode ser usado para prender o emblema numa peça do uniforme ou a um suporte apropriado que permita utilizar no cinto, fixo através de um "clip" ou suspenso por uma correia em redor do pescoço.

Este e outros modelos podem ser obtidos no EBay alemão ou em lojas da especialidade "on-line" a preços que começam nos dois a três euros, a que acrescem portes, pelo que começar uma colecção ou elaborar um expositor com alguns exemplares diferentes será pouco dispendioso e uma forma interessante de decorar uma parede de um escritório ou de uma habitação.

Sem comentários: