quinta-feira, dezembro 13, 2007

Internet Explorer Google Toolbar Beta


Image Hosted by ImageShack
Google Toolbar

O Google apresentou uma nova versão, ainda Beta, do seu Toolbar para o Internet Explorer da Microsoft, onde o conjunto de utilitários e de pequenas aplicações disponíveis é o ponto forte.

Possibilidades como as de gravar defenições "on-line", mantendo a informação dispnível para diferentes computadores, vem complementar o esforço do Google para tornar a navegação independente do dispositivo físico.

É, ainda, possível colocar botões configurados ou defenidos pelo utilizador, que incluem sistemas de pesquisa ou leitura de "feeds" RSS, mas também incluir novas aplicações ou "gadgets" que podem ser programados pelos próprios utilizadores.

O Google Notebook está agora incluido no Toolbar, facilitando a gravação de conteúdos "on-line" no computador e existe um sistema de pesquisa de novas aplicações compatíveis com a nova barra de tarefas.

O Google Toolbar também passou a incluir sugestões de navegação, em vez de um simples erro de página ou "site" não encontrado, enquanto mantém todas as características originais das primeiras versões, que vão desde o bloqueio de "pop-ups" até ao completar de campos, passando pela correcção ortográfica.

É também objectivo desta Toolbar tornar a navegação mais segura, detectando algumas das habituais ameaças, particularmente intensas nesta época de Natal.

Quem tenha o Internet Explorer e for adepto deste tipo de "add-ons", pode obter a nova versão e testá-la, esperando-se que brevemente uma versão defenitiva e nas várias línguas estejam disponíveis.

Sem comentários: