domingo, dezembro 09, 2007

Adobe disponibiliza Flash Player de alta definição


Image Hosted by ImageShack
Imagem de alta defenição no Flash Player

Já está disponível no "site" da Adobe uma versão Beta do Flash Player, que suporta a norma de vídeo de alta definição (HD) H.264.

Estão disponíveis versões cliente para Windows, Mac e Linux que permitem visualizar streamings de vídeos de alta defenição via Internet, as quais podem ser obtidas em versão Beta via "download", mas também existem actualizações a nível do "software" de servidor, onde os vídeo HD estarão instalados.

O Flash Media Server, que serve de suporte aos servidores onde os vídeos estarão instalados deverá ter a sua versão defenitiva em Janeiro e destina-se a sistemas de pequena dimensão, enquanto o Flash Media Interactive Server 3 permite uma maior disponibilidade quando haja maior tráfego.

A tecnologia Flash é uma das mais difundidas na Internet, sendo uma das poucas quase universal, presente na esmagadora maioria dos computadores, e requisito para aceder aos mais diversos "sites", sendo previsível que em breve o "streaming" de vídeos em alta defenição leve a um "upgrade" generalizado para esta nova versão.

Esta é uma actualização que pode interessar sobretudo os que lidem mais de perto com as tecnologias da informação, mas sendo esta uma versão ainda em teste, poderá não ser a mais adequada para quem pretenda manter a máxima estabilidade das aplicações instaladas no computador.

A tendência para fornecer vídeos em HD tem vindo a aumentar e, se por um lado as televisões de alta defenição parecem estar na moda, o fornecimento de vídeos via Internet começa a ganhar popularidade, sendo de prever que durante o ano de 2008 este formato comece a ganhar alguma preponderância.

Sem comentários: