sexta-feira, maio 16, 2008

Inicia-se hoje a fase Bravo


Image Hosted by Imageshack
Um largada de água por um Kamov Ka-32

Inicia-se hoje a "Fase Bravo" da época de combate aos fogos florestais, passando a estar disponíveis um total de 6.625 efectivos, apoiados por 1.592 veículos e, de forma escalonada, por 30 meios aéreos.

Neste início desta fase estarão disponíveis 18 helicópteros ligeiros, que serão reforçados a 1 de Junho por 8 aerotanques ligeiros, dois helicópteros pesados e, finalmente, a 15 de Junho, por dois aerotanques pesados, atingindo assim as 30 aeronaves.

Estes meios aéreos, na sua maioria alugados e, em alguns casos, envolvidos em situações polémicas, estarão baseados em todos os distritos do País, com excepção de Lisboa, Évora e Setúbal.

Os efectivos que integram o dispositivo terrestre inclui elementos provenientes das corporações de bombeiros, da Guarda Nacional Republicana, das Forças Armadas, da Polícia de Segurança Pública, da Direcção-Geral de Recursos Florestais, do Instituto Conservação da Natureza e Biodiversidade e da AFOCELCA, associação das empresas do sector papeleiro e de celulose.

Seguir-se-à a "Fase Charlie", altura em que este dispositivo será novamente reforçado, atingindo então o seu máximo de efectivos, num esforço que se prolongará por toda a época crítica de incêndios florestais.

1 comentário:

anjo disse...

olá , pois é + um ano eu cahmo está fase o Big broder dos bombeiros 3 meses fechados no quartel , lolol beijos doces