quinta-feira, maio 15, 2008

"Service Pack 3" final do XP já está disponível


Image Hosted by ImageShack
Windows XP com Service Pack 3

A Microsoft já disponibilizou oficialmente na Internet a versão final do terceiro "Service Pack" (SP3) para o Windows XP, no que será o último grande conjunto de actualizações e correcções para este sistema operativo.

O SP3 pode ser descarregado da Internet através do "Microsoft Download Centre" e aplicado localmente, sendo este o processo mais adequado para quem tenha três ou mais computadores, ou instalado através do "Windows Update" que aplicará as correcções específicas para cada computador.

Este último SP para o Windows XP foi disponibilizado a menos de dois meses da data anunciada pela Microsoft para o termo da sua comercialização, prevista para o dia 30 de Junho, embora a insistência de alguns dos maiores fabricantes possa vir a adiar a data efectiva do fim deste sistema operativo.

Par além de não ser do agrado de todos os utilizadores e instituições, uma migração para o Windows Vista implica custos, sobretudo quando tenha que coexistir com aplicações ou estruturas de rede pensadas para o XP, sendo que para grandes parques informáticos, como bancos, a transição não se afigura como pacífica e implica custos superiores às vantagens do novo sistema operativo.

Sem comentários: