quinta-feira, março 16, 2006

Indignação pela subsituição de Bombeiros por Militares


Image Hosted by Imageshack
Forum dos Bombeiros do Distrito da Guarda

O Grupo dos Bombeiros do Distrito da Guarda vai dar a conhecer às entidades competentes a indignação e a falta de respeito que tiveram para com os Bombeiros de Portugal, no processo das recentes nomeações para os cargos de Comandos Distritais.

Como é do conhecimento público, 33% das nomeações dos elementos de Comando distritais, são oriundos da GNR, Serviços Florestais e Militares, pessoas que não têm qualquer tipo de experiência da área da Protecção Civil.

Desta forma, o Grupo dos Bombeiros do Distrito da Guarda decidiu criar um fórum onde vai reunir todos os comentários e enviá-los às seguintes entidades:

. Ministério da Administração Interna
. Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
. Liga dos Bombeiros Portugueses
. Associação Nacional de Bombeiros Profissionais
. Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários

A opinião e o apoio de todos, sejam ou não bombeiros é essencial, pois a questão do socorro abrange-nos a todos, pelo que apelamos à participação no Forum bem como na divulgação desta mensagem.

Solicitamos muito especialmente a quem tenha contactos na comunicação social, o favor de auxiliar na divulgação da contestação dos Bombeiros contra estas nomeações que podem diminuir gravemente a eficiência das operações de socorro em Portugal.

A todos quantos colaborarem, desde já, o nosso obrigado.

Sem comentários: