domingo, março 12, 2006

Site "El GPS"


Image Hosted by Imageshack
El GPS, site dedicado aos GPS, em espanhol

Certamente vários dos nossos leitores já conhecem e visitam o El GPS, um "site" espanhol, dedicado aos equipamentos e programas de GPS, mas o interesse crescente por esta forma de orientação leva-nos a decidir por uma pequena apresentação.

Este "site" inclui informações técnicas, descrições de produtos e programas, e diversa cartografia, na sua maioria destinada ao País vizinho, com uma secção de novidades onde é possível encontrar actualizações quase diárias.

Na secção de "downloads", para além de alguns dos programas grátis mais conhecidos, podem-se encontrar manuais, estudos e trabalhos realizados por vários autores, incluindo rotas, descrições de itinerários ou simples curiosidades.

Entre os programas disponíveis, estão diversos utilitários que permitem desde verificar as portas de GPS, até modificar ou importar mapas em diversos formatos, passando "upgrades" para diversos modelos de equipamentos.

O "site" inclui também ligações a diversos "sites", seja de produtores de "software", como o CompeGPS, de sistemas geográficos, ou de equipamentos, bem como uma série de documentos particularmente úteis para quem se inicia nas técnicas de orientação por GPS.

O El GPS tem ainda uma loja virtual, onde podem ser adquiridos a preços competitivos equipamentos e produtos tão diversos como GPS, PDA's ou "software", aceitando pagamentos com cartão de crédito via Paypal.

Recomendamos vivamente a quem se interesse por orientação e aprecie a utilização de GPS a visitar periodicamente este "site" e a informar-se das últimas novidades, escritas numa língua particularmente fácil de entender para os portugueses.

Sem comentários: