A Microsoft lançou na passada quarta-feira um motor de pesquisa concorrente ao do Google, o "Windows Live Search", ainda em fase de testes.
A empresa "número um" do mundo da informática, dirigida por Bill Gates, divulgou no "site" do projecto esta nova ferramenta que vai permitir aos utilizadores encontrar, visualizar e organizar os resultados de pesquisas na Internet.
A informação aparecerá dividida por categorias, que incluem notícias, imagens, e-mail e novo material, permitindo assim uma maior eficiência na procura de dados.
O Live dará à busca "surpreendentes níveis de poder e simplicidade", concluiu o vice-presidente da "Divisão de Buscas" da Microsoft, Christopher Payne.
Após o lançamento, ainda em fase de testes, do novo Messenger Live ou MSN 8.0, que utiliza servidores de modo a que as mensagens instantaneas fiquem armazenadas, sendo entregues quando o destinatário estiver disponível, este é um novo passo no sentido de uma cada vez maior integração de serviços disponibilizados pela Microsoft.
Nos primeiros testes que efectuamos, apesar de alguns pequenos "bugs" a nível de configuração, que consideramos normais num produto experimental, os resultados das pesquisas foram muito positivos, com um grafismo de boa qualidade e uma estrutura que facilita a leitura.
Esta família de produtos, que integra várias vertentes, é mais uma das apostas fortes da Microsoft na sua presença na Internet, para a qual despertou mais tarde do que alguns dos seus maiores rivais.
Tal como acontece com outros produtos recentemente apresentados na área das novas tecnologias, e que cremos irão melhorar a produtividade dos nossos leitores, vamos estar atentos ao Microsoft Live e transmitindo as impressões desta fase de testes.
sexta-feira, março 10, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário