sexta-feira, março 10, 2006

Microsoft Live


Image Hosted by Imageshack
Site do Microsoft Live Beta

A Microsoft lançou na passada quarta-feira um motor de pesquisa concorrente ao do Google, o "Windows Live Search", ainda em fase de testes.

A empresa "número um" do mundo da informática, dirigida por Bill Gates, divulgou no "site" do projecto esta nova ferramenta que vai permitir aos utilizadores encontrar, visualizar e organizar os resultados de pesquisas na Internet.

A informação aparecerá dividida por categorias, que incluem notícias, imagens, e-mail e novo material, permitindo assim uma maior eficiência na procura de dados.

O Live dará à busca "surpreendentes níveis de poder e simplicidade", concluiu o vice-presidente da "Divisão de Buscas" da Microsoft, Christopher Payne.

Após o lançamento, ainda em fase de testes, do novo Messenger Live ou MSN 8.0, que utiliza servidores de modo a que as mensagens instantaneas fiquem armazenadas, sendo entregues quando o destinatário estiver disponível, este é um novo passo no sentido de uma cada vez maior integração de serviços disponibilizados pela Microsoft.

Nos primeiros testes que efectuamos, apesar de alguns pequenos "bugs" a nível de configuração, que consideramos normais num produto experimental, os resultados das pesquisas foram muito positivos, com um grafismo de boa qualidade e uma estrutura que facilita a leitura.

Esta família de produtos, que integra várias vertentes, é mais uma das apostas fortes da Microsoft na sua presença na Internet, para a qual despertou mais tarde do que alguns dos seus maiores rivais.

Tal como acontece com outros produtos recentemente apresentados na área das novas tecnologias, e que cremos irão melhorar a produtividade dos nossos leitores, vamos estar atentos ao Microsoft Live e transmitindo as impressões desta fase de testes.

Sem comentários: