quinta-feira, março 09, 2006

Microsoft Ultra Mobile PC


Image Hosted by Imageshack
Site do Microsoft Ultra Mobile PC

Tal como informamos, a Microsoft lançou hoje na Feira de Informática de Hannover o seu "Ultra Mobile PC", combinando mobilidade e os recursos e compatibilidade do Windows XP.

Com dois modelos disponíveis, um fabricado pela Samsung e outro pela Asus, as características típicas desta nova família são:

Sistema Operativo Windows XP Tablet PC Edition 2005
Écran de 7” ou menos
Resolução mínima de 800 x 480
Peso aproximado de 900 g
"Touch panel" ou écran táctil integrado
Suporte para WiFi e Bluetooth

Este sistema, possuia a conectividade necessária para utilizar em simultâneo uma ligação à Internet e, utilizando o GPS e a compatibilidade com o "software" convencional, permite utilizar o GoogleEarth em viagem, substituindo os meios de orientação mais habituais.

O folheto em formato PDF deste novo produto, desenvolvido em conjunto com a Intel, pode ser obtido a partir do "site" deste conhecido fabricante de processadores e inclui alguns detalhes adicionais.

Como ainda falta detalhar quer as características do "hardware", quer as inúmeras possibilidades de uso que se antevêm, este é um equipamento que voltaremos a analisar quando forem disponibilizadas mais informações.

Para quem necessite de algumas das características de um PC convencional, nomeadamente a nível de "software" e da portabilidade de um PDA, esta é uma proposta aliciante e que certamente será seguida por outras companhias, do que resultará um preço competitivo, abaixo dos 500 a 1.000 dólares dos actuais modelos.

Sem comentários: