sexta-feira, março 31, 2006

"Site" do Verão Verde de novo operacional


Image Hosted by Imageshack
"Site" da Amen

Após vários dias de indisponibilidade do "site" do Verão Verde, sem uma resposta por parte da Amen a questões tão essenciais como a reposição do serviço, a redundância do equipamento, ou a compensação pelas perdas, tornou-se necessário recorrer a argumentos com um peso superior ao da simples argumentação.

Após termos informado a Amen que a situação tinha sido reportada à DECO e daqui em diante não seria conduzida por nós, mas pelo advogado que connosco colabora, esta propôs-se migrar o "site" gratuitamente para uma plataforma mais estável e com melhores condições, facto que já aconteceu.

No entanto, competiu-nos a nós repor o conteúdo e efectuar as necessárias configurações, algo que poderá não estar ao alcance de todos os clientes, os quais se poderão ver forçados a contratar um técnico para o efeito.

Sabendo que esta situação afecta diversos clientes desta empresa, alguns dos quais nos têm contactado, sugerimos que exijam aquilo a que têm direito contratual, recorrendo, se necessário, à defesa do consumidor e, em última instância, às entidades judiciais.

Em Portugal vive-se uma cultura de desresponsabilização, onde o respeito pelos direitos resultantes de contratos de prestação de serviço são facilmente esquecidos, pelo que é um dever cívico lutar contra esta mentalidade que permite impunemente uma prolongada interrupção de um serviço devidamente contratualizado.

A Amen tomou a decisão correcta, que louvamos, mas infelizmente demorou vários dias a aperceber-se da gravidade da situação e da forma de a resolver, pelo que esperamos que, caso uma situação similar aconteça, opte imediatamente por transferir todos os "sites" afectados para outra plataforma.

Sempre existirão problemas, mas da forma como são encaminhados depende a resposta dos clientes e o seu relacionamento com a empresa, pelo que estamos certos de que o custo acrescido de migrar os "sites" para uma nova plataforma é sempre muito menor do que os danos sofridos pela imagem da empresa.

Sem comentários: