sábado, maio 20, 2006

EcoTour 2006 – Novas energias em movimento


Image Hosted by ImageShack
Calendário do EcoTour Toyota Quercus 2006

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, numa iniciativa conjunta com a Toyota está a percorrer entre 22 de Abril, que corresponde ao Dia Mundial da Terra, e 5 de Junho de 2006, Dia Mundial do Ambiente, as 18 capitais de distrito de Portugal continental, deslocando-se num Toyota Prius,

Este veículo híbrido, dispõe de um motor a gasolina e outro eléctrico, capazes de proporcionar boas performances aliadas um baixo consumo de combustível e de emissões poluentes.

Sendo um modelo inovador e ecológico, esta é uma das principais apostas desta marca nipónica numa altura em que o Imposto Automóvel passará a incluir um factor de correcção ambiental.

O "Ecotour Toyota Quercus 2006 – Novas Energias em Movimento" é uma inovadora campanha, onde uma equipa composta por dois elementos terá como missão promover diversas sessões de esclarecimento e sensibilização ambiental sobre os temas da poupança de energia, energias renováveis e mobilidade sustentável.


Image Hosted by ImageShack
Um híbrido com dois motores: Toyota Prius

Serão ainda realizadas diversas sessões junto da comunidade escolar, particularmente dos alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico, que corresponde aos 7º, 8º e 9º ano, bem como sessões abertas ao público em geral e que poderão ter lugar em Auditórios Municipais, Bibliotecas, Juntas de Freguesia ou Escolas do 2º e 3º Ciclos, de acordo com o programa estabelecido para cada capital de distrito.

Quer devido ao aumento do preço dos combustíveis fósseis, quer pela poluição que estes causam, é importante estarmos atentos a alternativas, sejam a electricidade, como no caso apresentado, sejam biocombustíveis ou sistemas de células a funcionar a partir de hidrogéneo.

Sendo nosso objectivo a defesa do património ambiental, a opção por combustíveis menos poluentes revela-se como fundamental, pelo que esperamos que surjam rapidamente novas alternativas no mercado, capazes de aliar um menor custo a uma diminução de emissões poluentes.

Sem comentários: