terça-feira, julho 18, 2006

Accionado Plano de Emergência de Vale de Cambra


Image Hosted by ImageShack
Grupo de bombeiros durante as operações

Mais de 370 bombeiros estão a combater quatro incêndios, dois dos quais deflagraram domingo, nos distritos de Aveiro, Beja, Guarda e Viana do Castelo, tendo sido accionado o Plano Municipal de Emergência de Vale de Cambra.

Segundo o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), nenhum destes fogos está circunscrito, sendo o de Piaes, no concelho de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo, aquele que concentra maior número de meios.

As chamas deflagraram numa zona rural após o meio-dia de domingo e estão a ser combatidas por 199 bombeiros, auxiliados por 58 veículos e três aerotanques pesados, que incluem dois Canadair, um português e um espanhol e o Beriev Be-200 que se encontra em testes.

Desde a tarde de domingo lavra também um incêndio florestal em Paraduça, concelho de Vale de Cambra, no distrito de Aveiro, onde se encontram 103 bombeiros, 23 viaturas, um helicóptero e um avião.

O Plano Municipal de Emergência de Vale de Cambra foi accionado às 09:17 e o 2º comandante distrital de Aveiro encontra-se no teatro de operações, informa o SNBPC.

Em Monte Bento Durão, concelho de Serpa, no distrito de Beja, as chamas deflagraram às 12:30 e estão a ser combatidas por 29 bombeiros, apoiados por nove veículos.

Pelas 11:50 teve início um incêndio em Vinhó, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, que está a ser combatido por 47 bombeiros, apoiados por 11 veículos.

Ainda de acordo com o SNBPC, registaram-se no domingo 226 incêndios e fogachos, que foram combatidos por 2.838 homens, apoiados por 723 veículos.

Sem comentários: