domingo, julho 16, 2006

Site dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim


Image Hosted by ImageShack
Land Rover Defender de Comando dos BV Canas

Agradecemos aos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim a honra de terem colocado uma ligação no seu "site" para este espaço de reflexão.

No "site" dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim, para além de contactos e informações úteis, pode-se consultar a longa história da corporação, apreciar o equipamento de que dispõe e ver fotografias das suas actividades.


Image Hosted by ImageShack
Capela do Solar Abreu Madeira ao fundo

Mas por ser uma vila histórica, com múltiplas razões que justificam uma visita, não queremos deixar de colocar uma imagem desta localidade beirã onde as construções em granito ainda são a tónica dominante, e cujs vestígios remontam à Pré-História.

Ocupada desde a época romana, a história de Canas de Senhorim, identificada como tal, abranje praticamente toda a existência do nosso País, existindo numerosos vestígios e achados de interesse arqueológico que o confirmam.


Image Hosted by ImageShack
Imagem 3D gerada a partir de carta militar

Para quem desejar conhecer melhor esta vila do distrito de Viseu e os arredores usando uma viatura todo o terreno, aconselhamos a aquisição da carta militar nº 200 da Série 888 à escala 1/25.000 e dispor de alguns dias para a exploração.

Situada entre as Serras da Estrela e do Caramulo, numa das mais belas zonas do País, esta é uma visita que aconselhamos a quem tenha a possibilidade de se deslocar a esta Vila que recebeu a sua primeira Carta de Foral em 1196.

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela referência e parabéns pelo excelente blogue.

Alexandre Borges

Nuno Cabeçadas disse...

Nós é que agradecemos aos BV de Canas a referência e sobretudo o vosso esforço no desempenho de uma missão tão difícil e arriscada.

A todos, o nosso muito obrigado.