Esboço inical das peças (imagem 1123x726 no link)
Toda a flexibilidade terá, pois, que se basear em diferentes comprimentos de peças e na possibilidade de variar os angulos em que estas serão instaladas nos veículos a proteger, evitando a necessidade de manter "stocks" que venham a onerar o sistema.
Após algum tempo de reflexão e de estudo, concebemos uma primeira hipótese que se baseia em duas únicas peças de desenho próprio e utiliza os já mencionados tubos de aço de 60/50 mm e cilindros de aço de 50 mm de diametro exterior que serão cortados nas medidas necessárias.
Desta forma, as peças a desenhar e produzir serão apenas duas e será com elas, para além dos tubos, que todo o "roll bar" será montado e, quando em posição, soldado e aparafusado na estrutura do veículo.
As duas peças serão uma para fazer os angulos, utilizadas aos pares, que também servirão para zonas de encaixe triplo ou quadruplo, e sapatas, que serão soldadas/aparafusadas em zonas estruturais do veículo.
O esboço inicial da peça de angulo, que será utilizada aos pares, demonstra a simplicidade que se pretende alcançar, sendo esta a mais complexa das peças a produzir.
No próximo texto, contamos colocar um desenho mais elaborado, que permita aos nossos leitores uma ideia mais clara do que se pretende alcançar.
Sem comentários:
Enviar um comentário