quarta-feira, agosto 09, 2006

Alerta- falsos peditórios


Image Hosted by ImageShack
Uma campanha autêntica

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) alertou para a existência de falsas recolhas de fundos a favor da instituição e ameaçou recorrer a tribunal para travar o "logro" que diz estar a ser cometido por aquelas campanhas.

Com a chegada dos emigrantes, muitos deles esquecidos das realidades da terra e com os incêndios florestais no horizonte, nada de mais instintivo do que contribuir para ajudar quem, generosamente, arrisca a vida pelo seu semelhante.

Recentemente, o falso peditório foi em nome dos bombeiros de Alijó, mas poderão existir muitos outros, espalhados por todo o País, com especial enfâse nas pequenas localidades do Interior, onde o nível de confiança e, infelizmente, de ingenuidade, permite aos burlões um sucesso fácil.

Como nestes casos, muitas vezes são pessoas que vêm de fora, recebem em dinheiro e não em meios de pagamento que permitam a sua localização, e raras vezes são apanhados em flagrante, este é um crime que tende a compensar, sobretudo pelo facto de, mesmo sendo apanhados, o facto de as vítimas serem normalmente idosas dificultar uma identificação em Tribunal.

Fica aqui o alerta para esta situação lamentável e a sugestão de, caso queiram contribuir, o façam directamente nos quarteis ou nas sedes, de modo a evitar equivocos que são sempre de lamentar.

Sem comentários: