segunda-feira, agosto 07, 2006

Pesquisa por assuntos no "blog"


Image Hosted by ImageShack
Écran do "blog" Verão Verde

Tal como referimos recentemente, equacionamos uma mudança de plataforma ou de estrutura de modo a facilitar pesquisas e relacionar mais facilmente textos sobre um mesmo tema.

A forma de pesquisa disponibilizada pelo "Blogger", que se encontra na caixa superior em azul, permite usar palavras-chave, mas o agrupamento é livre e depende de a palavra de pesquisa ser encontrada quer no título, quer no texto.

Dado que efectuar alterações é uma tarefa complexa, obriga a um planeamento cuidadoso e a um trabalho moroso, optamos por experimentar, até uma mudança mais radical, utilizar um sistema alternativo de relacionamento de informação.

Foram apenas lançados algumas ligações, com especial enfase no respeitante ao OziExplorer, por ser um assunto particularmente pesquisado e portanto um bom teste, de modo a que os nossos leitores possam dar algum "feedback" que nos indique se esta solução temporária é de alguma utilidade.

Aguardamos, pois, os vossos comentários ou sugestões, caso conheçam uma solução alternativa que considerem mais vantajosa.

Sem comentários: