terça-feira, outubro 17, 2006

Land Rover vai voltar a ter modelos em alumínio


Image Hosted by ImageShack
Ranger Rover, no futuro em alumínio

Para quem tem um Série, a carroçaria em liga leve é algo de conhecido e particularmente apreciado, mas a Land Rover não seguiu este exemplo para outros modelos e optou por carroçarias em ferro.

No entanto, para combater o peso excessivo de outros modelos, a Land Rover optou pelo alumínio e o Range Rover poderá ser o primeiro modelo a ser construído neste material, do que resultará a diminuição de peso em perto de meia tonelada.

Embora ainda subsista a dúvida se será apenas o chassis ou também a carroçaria a ser construida em alumínio, o que será provável para passar dos actuais 2.700 kg para cerca de 2.200, ainda vai ser necessário esperar para ver este modelo, previsto apenas para 2010.

Com esta tecnologia desenvolvida pela Jaguar, a Land Rover poupa cerca de 15% no peso, melhora as prestações e reduz o consumo, sendo provável que outros modelos da marca sigam o exemplo do Range Rover.

Esta novidade, que ainda carece de confirmação, é uma boa notícia para quem se queixa do cada vez maior peso de alguns modelos e dos problemas de corrosão inerentes aos materiais ferrosos.

Sem comentários: