domingo, outubro 15, 2006

Avenida de Roma em 3D


Image Hosted by ImageShack
Bairro do Arco do Cego

A 3D Cities já disponibilizou o projecto que noticiamos há alguns meses, sendo agora possível visualizar de forma tridimensional a Av. de Roma em Lisboa.

Após ter concluido a zona ribeirinha, nomeadamente a de Belém e dos Jerónimos, esta empresa portuguesa modelou de forma tridimensional uma das ruas mais conhecidas e com maior pendor comercial da cidade, no que contou com a colaboração e o patrocínio de diversas lojas, muitas das quais podem ser visitadas virtualmente.

Este projecto, que será para alargar a outras zonas de Lisboa, obriga a uma cartografia bidimensional actualizada e a fotografar as fachadas dos edifícios, sendo combinada com imagens de satélite de forma a gerar o produto final.


Image Hosted by ImageShack
Imagem da Av. de Roma

Quem conhece ou vive nesta zona, facilmente poderá identificar cada edifício ou loja, comprovando a exactidão do levantamento ou descobrindo pequenos erros ou imprecisões que sempre podem surgir num projecto com esta dimensão.

Esta é uma viagem virtual que se justifica plenamente, demonstrando que em Portugal existem os meios de conceber e produzir algo de inovador ao nível do que de melhor se faz em todo o Mundo, pelo que a 3D Cities está, obviamente, de parabéns.

Sem comentários: