sábado, outubro 21, 2006

Suportes de cintos de segurança no EBay


Image Hosted by ImageShack
Suportes de cintos de segurança no EBay

Numa sequência de textos abordamos a colocação de cintos de segurança num Land Rover Série 3 que não os possuia de origem, dando algumas sugestões em termos das peças a adquirir.

No entanto, verificamos que muitos interessados tiveram dificuldades em localizar algumas peças, disponíveis casuisticamente no EBay inglês, normalmente em 2ª mão e quase sempre a atingir preços pouco de acordo com o seu estado de conservação.

Dado que a opção de as adquir novas junto da Land Rover se depara com um preço elevado, por vezes proibitivo, alguns fabricantes de peças replicaram as originais, vendendo-as por preços convidativos e fazendo baixar o valor de mercado.

Entres estas, surgiram os pontos de ancoragem superiores para Defender e Série com capota rígida, mas que podem ser adaptados a outras localizações, e que agora estão disponíveis por entre 6 e 8 libras o par.

As peças em causa são normalmente designadas por "Seat Belt Anchor" e têm o Part Number 395587 e 395586, conforme o lado a que se destinam, podendo ser adquiridas no EBay inglês pesquisando pela denominação colocada entre aspas.

Esta é uma solução prática para os pontos de ancoragem superiores, mas que pode ser adaptada aos inferiores que ficam junto da caixa dos bancos, permitindo a instalação fácil e correcta de cintos de segurança em veículos que não os tragam de origem.

Sem comentários: