quarta-feira, janeiro 17, 2007

Traumadex - controle de hemorragias externas


Image Hosted by ImageShack
Esquema de funcionamento do Traumadex

São pouco conhecidos entre nós alguns dos produtos mais avançados utilizados para regenerar tecidos e impedir hemorragias fatais, apesar de a sua utilização por serviços de emergência ou forças militares ou policiais começa a divulgar-se em vários países.

A Medafor, empresa do ramo médico e farmaceutico, desenvolveu um conjunto de produtos baseados em bio-polímeros que se destinam a controlar hemorragias externas em situações de emergência ou operações cirurgicas, podendo ser fornecidos sob diversas formas inclusivé de modo a permitirem a auto-aplicação.

O "Traumadex" não inclui componentes de origem animal ou latex, deriva de plantas e é aprovado pela Food and Drug Administration, dependente do governo americano, não sendo considerado um medicamento nem intreferindo com outra medicação e tendo uma classificação como "instrumento médico".

A aplicação do "Traumadex", sob pressão numa ferida aberta actua a nível molecular, secando os fluidos do sangue e pode estancar uma hemorragia femural em entre 30 a 60 segundos.

No "site" existem vídeos que demonstram a utilização e os resultados destes produtos, mas cuja visualização desaconselhamos fortemente a quem seja mais impressionável.

A Medafor apenas fornece entidades oficiais, concretamente as ligadas à emergência ou a forças militares e policiais, pelo os produtos não estarão à disposição de todos, mas cremos que corporações de bombeiros com serviços de socorro poderão solicitar documentação extra ou mesmo exemplares para teste.

Sem comentários: