domingo, fevereiro 04, 2007

Alterações no formato "blog"


Image Hosted by ImageShack
Écran do formato actual do blog

Após a migração para a nova versão do Blogger, ficam disponíveis um conjunto de novas possibilidades de configuração, algumas das quais facilitam a consulta dos arquivos.

Optamos, portanto, por proceder a um conjunto de alterações que facilitem a leitura de textos previamente publicados sem a necessidade de carregar páginas demasiadamente compridas, podendo os leitores carregar, de uma só vez as 10 páginas anteriores.

Infelizmente perdeu-se, esperamos que temporariamente, a ligação para os comentários do Haloscan, mantendo-se apenas os do próprio Blogger, que obrigam a possuir um "login" em virtude de não serem aceites comentários anónimos.

Apesar deste inconveniente, que esperamos venha a ser ultrapassado no futuro, pensamos que as alterações são vantajosas dado contribuirem para facilitar a navegação e a pesquisa no "blog", algo que tem sido considerado por diversos leitores como o principal ponto fraco desta forma de apresentação de informação.

Relativamente a esta última questão, lembramos que aceitamos sugestões que permitam colocar o conteúdo do "blog" num CD que possa ser acedido "off-line", de modo a que toda a informação possa estar devidamente organizada e permanentemente disponível para quem dela necessitar.

Como sempre, estamos abertos a sugestões que permitam melhorar o funcionamento e a disposição dos elementos do "blog" e que poderão ser transmitidas através dos comentários ou do endereço de correio electrónico que consta dos perfís dos autores.

Sem comentários: