quarta-feira, maio 09, 2007

Candeeiro com detector de movimentos


Image Hosted by ImageShack
Candeeiro com detector de movimentos

A inclusão de um candeeiro com detector de movimentos pode, à primeira vista parecer algo estranha, mas justifica-se quando é utilizado em conjunto com uma "webcam" e integrado num sistema de vigilância.

Já abordamos diversos programas que, associados a uma "webcam", detectam movimento através da comparação de imagens sucessivas e as gravam num dispositivo de armazenamento ou as enviam via Internet.

No entanto, em condições de baixa luminosidade, as "webcam" necessitam de um sistema de iluminação própria, que as torna fáceis de detectar, ou tendem a ser ineficazes, gravando imagens sem a qualidade necessária para a sua utilização posterior.

Um candeeiro com um sistema de detecção de movimentos poderá permitir a uma câmara sem iluminação, e portanto dificilmente identificável, gravar imagens de qualidade, sem atrair a atenção sobre a "webcam".

O candeiro que aqui colocamos como exemplo pode ser adquirido por 24.99 euros no Dmail, mas existe noutras lojas, e permite configurar a intensidade da luz e o período de tempo em que esta está aceso através da rotação de dois butões colocados na parte inferior.

Para além de um conjunto de aplicações que permitem poupar energia, este é um equipamento que, por experiência própria, aconselhamos a ter em conta.

Sem comentários: