sexta-feira, março 03, 2006

"Overdrive" no Ebay


Image Hosted by Imageshack
Overdrive para Série 2/3 adquirido no Ebay

O "overdrive" continua a ser uma das mais apetecidas e dispendiosas peças que os proprietários dos Série tentam adquirir, atingindo valores particularmente elevados.

Assim, quando surgiu no EBay inglês uma unidade descrita como "in need of repair or okay for spares gears or casing", ou seja, a necessitar de reparação ou como sobressalente para as engrenagens ou caixa, por apenas 20 libras, a tentação levou-nos a adquirí-lo.

Logicamente, tendo em conta a descrição, poderá ser uma caixa de surpresas, mas o facto de supostamente estar completo, sem a alavanca de acionamento, que pode ser improvisada ou adquirida à parte, este valor é baixo quando comparado com unidades vendidas em 2ª mão e que muitas vezes necessitam de reparações a breve prazo.

Para quem não saiba, o "overdrive" permite desmultiplicar as relações da caixa de velocidades, permitindo um menor consumo e uma maior velocidade máxima.

Assim, um Série com caixa de 4 velocidades, passa a desdobrá-las em altas e baixas através da caixa de transferência, duplicando as relações de transmissão, e duplica-as novamente através do "overdrive".

Para os mais interessados no aspecto técnico, publicamos há algumas semanas uma ligação para o manual deste equipamento, entre os de vários outros opcionais para Land Rover.

Mesmo que o seu destino final possa a ser o de fornecer peças a outras unidades, se atentarmos à dificuldade de as obter, continuamos a considerar um bom investimento, pelo que é com alguma ansiedade que aguardamos que este "overdrive" nos seja entregue, algo que deverá acontecer no próximo mês.

Sem comentários: