sábado, abril 22, 2006

Associações de bombeiros profissionais e voluntários reunem


Image Hosted by Imageshack
Site da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários

A Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV) e a Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), reuniram ontem, dia 21 de Abril, em Lisboa na sede da ANBP.

As únicas associações representantes dos bombeiros portugueses e que se complementam, deixaram bem claro que esta ideia corresponde, objectivamente, ao que verdadeiramente representam.

A recente constituição, já com órgãos eleitos, da APBV, veio preencher a lacuna no que diz respeito à representação dos bombeiros que prestam o serviço de socorro em Portugal.

As duas associações (ANBP e APBV) pretendem estreitar o bom relacionamento já existente entre elas, contribuindo, desta forma, para destruir a ideia de mau relacionamento entre profissionais e voluntários, fomentado, por quem não representa de facto os bombeiros.

No âmbito do estreitamento das relações entre as duas associações, o enfoque vai no sentido de protocolar mecanismos de formação bem como pareceres conjuntos junto do Governo.

Espera-se que a nova associação de bombeiros – a APBV, obtenha o merecido crédito e reconhecimento por parte do poder político, a fim de que as questões que dizem respeito aos bombeiros voluntários sejam discutidas por quem tem, naturalmente, técnica, sensibilidade, autoridade e moral para o fazer.

O Presidente da ANBP______O Presidente da APBV

Fernando Curto____________ Paulo Jesus

Sem comentários: