sexta-feira, abril 21, 2006

IPRedes vai intensificar colaboração com APBV


Image Hosted by Imageshack
Site da IP-Redes.Net

No dia 4 de Abril foi realizado um encontro entre o Presidente da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários (APBV), o Sr. Paulo Jesus, e Eng.º. Jan Pieter Mulder da IPRedes com objectivo discutir o "Projecto Tecnológico de Detecção e Gestão de Combate aos Incêndios Florestais" que este último tem vindo a desenvolver.

Neste encontro foram trocados opiniões e identificadas as prioridades e exigências ao sistema e foram também estipulados planos para um ensaio da tecnologia ainda neste Verão.

Para este efeito foi concordado que seria de mútuo interesse intensificar a colaboração ao ponto de passar a fusão da IPRedes com a APBV de maneira em que IPRedes passa a ser um Laboratório a funcionar dentro da estrutura da APBV, situação que se prevê ainda realizado neste mês de Abril.

Esta escolha permite a mais rápida realização deste algo ambicioso projecto, criando um sistema único ao nível mundial de detecção e gestão de Incêndios Florestais e outros desastres naturais, em breve disponível para os Bombeiros em Portugal.

Para quem ainda se quer associar ao projecto, este será provavelmente a melhor altura.

Entre em contacto connosco!

Por ser um apelo que se mantém actual, recolocamos de novo esta mensagem de modo a que seja vista por um maior número de leitores.

Caso estejam interessados em colaborar em projectos humanitários, que envolvam novas tecnologias e visem resolver problemas concretos, sugerimos que contactam a IPRedes e se informem acerca desta iniciativa que esperamos ver a dar resultados concretos ainda este ano.

Sem comentários: