No dia 4 de Abril foi realizado um encontro entre o Presidente da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários (APBV), o Sr. Paulo Jesus, e Eng.º. Jan Pieter Mulder da IPRedes com objectivo discutir o "Projecto Tecnológico de Detecção e Gestão de Combate aos Incêndios Florestais" que este último tem vindo a desenvolver.
Neste encontro foram trocados opiniões e identificadas as prioridades e exigências ao sistema e foram também estipulados planos para um ensaio da tecnologia ainda neste Verão.
Para este efeito foi concordado que seria de mútuo interesse intensificar a colaboração ao ponto de passar a fusão da IPRedes com a APBV de maneira em que IPRedes passa a ser um Laboratório a funcionar dentro da estrutura da APBV, situação que se prevê ainda realizado neste mês de Abril.
Esta escolha permite a mais rápida realização deste algo ambicioso projecto, criando um sistema único ao nível mundial de detecção e gestão de Incêndios Florestais e outros desastres naturais, em breve disponível para os Bombeiros em Portugal.
Para quem ainda se quer associar ao projecto, este será provavelmente a melhor altura.
Entre em contacto connosco!
Por ser um apelo que se mantém actual, recolocamos de novo esta mensagem de modo a que seja vista por um maior número de leitores.
Caso estejam interessados em colaborar em projectos humanitários, que envolvam novas tecnologias e visem resolver problemas concretos, sugerimos que contactam a IPRedes e se informem acerca desta iniciativa que esperamos ver a dar resultados concretos ainda este ano.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário