segunda-feira, julho 31, 2006

Juntem-se à nossa campanha a favor dos animais! É fácil e é grátis

Fazemos um apelo àqueles que como nós são amigos dos animais.

Tal como vocês também ficamos revoltados quando chegam as férias e voltamos a ouvir falar de animais que foram abandonados à sua triste sorte por donos irresponsáveis e cruéis. É um duplo castigo ter que aguentar as campanhas-choque que nos mostram a tragédia que é o sofrimento desses animais. Apesar de inegavelmente terem muito boas intenções essas campanhas são de baixa eficácia, porque aqueles que abandonam os animais são por natureza cruéis, por isso invulneráveis a remorsos. E quanto àqueles de nós que seriam incapazes de abandonar um animal essas campanhas deixam-nos arrasados e com vontade de mudarmos de canal. O que significa que elas não influenciam ninguém, porque ninguém fica a vê-las.

Acreditamos que se investissemos mais energia a louvar e a prestigiar aqueles que são bons donos e levam consigo os seus animais de estimação nas férias (ou que os deixam bem entregues a alguém que deles cuide na sua ausência) que se conseguiria mais pela causa do não abandono dos animais do que se verifica agora, em que só nos concentramos em criticar os que os traiem.

Com esta ideia em vista criamos o site "Proud to Say I'd Never Abandon My Pet" -- "Tenho Orgulho em Dizer que Nunca Abandonaria o Meu Animal de Estimação." O objectivo da campanha é pedir àqueles que são bons donos e que levam consigo os seus animais de estimação nas férias, ou que os deixam bem entregues durante essa época, para que o digam nos seus sites e blogs pessoais, dando assim o bom exemplo aos outros -- para que não se julgue que abandonar os animais é a norma e como tal "natural." Pede-se-lhes que divulguem esta iniciativa nos seus sites colocando um link para o site da campanha. Criámos vários botões, para aqueles que em vez de um link em texto prefiram pôr uma imagem; e atendendo à nossa manifesta falta de jeito para as artes agradecemos a quem quiser contribuir com botões da sua própria autoria. :)

A todos aqueles que aderirem à nossa campanha e que a divulguem entre os seus amigos o nosso muito obrigado! Aqueles que mais vos ficam a dever são os nossos amigos peludos. :)

Sem comentários: