Range Rover da GNR e Lightweight da Armada
Nesta foto o veículo mais interessante, dada a sua raridade, parece ser o Range Rover da GNR, pintado de branco e provavelmente destinado a funções de representação protocolar.
A matrícula desta versão descapotável, o único exemplar com esta característica que conheço, é GNR L-13 e já é do modelo aprovado pela Comunidade Europeia, tendo sido fotografado no Parque Eduardo VII em Lisboa.
O Lightweight da Armada aparenta ser uma versão standard, provavelmente destinada sobretudo ao Corpo de Fusileiros e com capacidade para operar nas inúmeras missões que esta força especial desempenhou durante os conflitos em África, mas que permaneceu ao serviço muito após o termo desta guerra.
2 comentários:
Quanto ao RR a questão da raridade não se põe, embora seja um modelo de produção anterior a 85, devido á grelha, talvez 84 se os retrovisores forem de origem. Já vi o veículo ao vivo e tudo indica tratar-se de uma transformação caseira, suponho que se destina apenas a utilização em parada, duvido que esteja homologado.
M. Barroco de Melo
A raridade do RR é a de ser descapotável, não a de ser de um ou outro modelo.
Quando contactei a GNR, um dia em que o veículo apareceu, ninguém me soube dizer quem era o artista responsável, mas destina-se a funções de representação e transita na via pública, não apenas em paradas.
Enviar um comentário