sexta-feira, dezembro 09, 2005

Soft-Top adquirido no Ebay - 1ª parte


Image Hosted by Imageshack
Soft-Top adquirido no Ebay

A conversão de um modelo "hard-top" em "soft-top" obriga, normalmente, a um dispêndio elevado, dada a necessidade de adqurir a estrutura e a lona, cujos preço total facilmente ultrapassa os 600 euros se optarmos por material novo numa das muitas lojas "on-line" que o fornecem.

Decidimos, portanto, ir adquirindo estas peças aos poucos, em leilões ou em 2ª mão, de forma a conseguir o conjunto por um valor que, pretendemos, fique abaixo dos 200 euros, incluindo os transportes sempre dispendiosos a partir de Inglaterra.

Em termos de orçamento, a ideia inicial é de gastar até 75 euros na lona, outro tanto na armação e reservar 50 euros adicionais para outras peças ou reparações que sejam necessárias, sendo que neste valor não está incluida a barra de fixação dos cintos de segurança que já mencionamos.

No caso do nosso Série 3, esta conversão é permitida, estando contemplada no livrete do veículo, pelo que não existem entraves burocráticos como sucede em alguns modelos mais recentes.

O primeiro conjunto, de que falaremos proximamente, e talvez o mais difícil de obter, foram as 5 peças metálicas posicionadas na zona dos assentos dianteiros, que incluem todo o contorno das portas e do topo do para-brisas.

Estas são as peças cujo fabrico será mais difícil e menos compensador, ao contrário dos arcos e das peças de união que são, basicamente, tubos metálicos com as dimensões apropriadas e podem ser facilmente feitas por quem tenha alguma experiência.

Nesta sequência, iremos relatando o desenrolar desta conversão e os passos necessários para converter um modelo de capota rígida num com capota de lona por um preço tão módico quanto possível.

Sem comentários: