domingo, dezembro 04, 2005

RPM-Magazine - Folheto publicitário Land Rover - 3ª parte


Image   Hosted by Imageshack
Folheto publicitário Land Rover - 3ª página

Numa altura em que desenho do motor a gasolina, o único disponível tendo em conta que na altura ainda não havia versão diesel, era um dos argumentos de venda, esperava-se que fosse dada a devida importância ao seu desempenho e projecto inovador.

Mais uma vez, os trabalhos na agrucultura, em que o Land Rover substitui um tractor, ou transportar produtos para o mercado de forma rápida, económica e sem grandes problemas de manutenção é o argumento complementar para quem pouco se interesse por mecânica e opte pelo que de mais prático há no mercado.

O próprio conteúdo do reboque, que aparenta serem reservatórios com leite, vem dar enfase à necessidade de rapidez de transporte e lembra os pesadelos da ordenha mecânica.


Image   Hosted by Imageshack
Folheto publicitário Land Rover - 4ª página

As tomadas de força, ou "Power Take Off", continuam a ser o outro argumento de peso, com a possibilidade de obter energia eléctrica em pleno campo sem recurso a equipamentos dispendiosos.

Mas o ênfase principal é, nesta página interior, para "o mais versátil veículo britânico", que parece ser a frase determinante neste folheto onde é apresentado, com grande detalhe, o desenho do motor na sua versão a gasolina.

No entanto, e para além da impressão artística, apenas encontramos adjectivos para descrever o motor e não verdadeira informação técnica que, provavelmente e na opinião da Land Rover, não seria entendida pelos leitores.

Amanhã publicaremos as duas páginas que faltam para completar este desdobrável, após o que daremos as instruções para a sua composição.

Sem comentários: