segunda-feira, dezembro 05, 2005

RPM-Magazine - Folheto publicitário Land Rover - 4ª parte


Image Hosted by Imageshack
Folheto publicitário Land Rover - 5ª página

Nesta última parte, chegamos finalmente às especificações técnicas do motor de 1595 cc a gasolina, com potência de 50 CV, sendo incluidos os dados técnicos necessários a uma correcta caracterização encimados pela frase "o mais versátil veículo britânico", como garante de qualidade.

Para além do motor, a transmissão, o sistema de redutoras, dimensões e demais detalhes são dados de forma mais completa, com destaque para as tomadas de força, designados por "adaptador de tracção", na traseira e no centro.

O facto de a carroçaria e demais partes metálicas serem produzidas em "alumínio não corrosivo" tal como o de as fixações externas serem em "aço galvanisado" é aqui ressalvado, bem como a frase que hoje todos conhecemos relativamente ao facto de "as especificações sujeitas a alterações sem aviso prévio" e que já faziam prever as evoluções que se iriam seguir.


Image Hosted by Imageshack
Folheto publicitário Land Rover - 6ª página

Nesta página, após os detalhes técnicos, regressamos ao carácter utilitário e predominantemente agrícola do Land Rover, com a informação de que pode "rebocar uma carga pesada num campo lavrado", sendo a imagem principal a de um Série 1 a trabalhar com um empilhador de feno de grandes proporções.

Lateralmente, encontramos um resumo das características detalhadas na página anterior, sendo de especial interesse a menção à "roda livre no eixo da frente funciona como diferencial autoblocante" e ao "banco da frente amplo para 3 pessoas", cujo conforto, felizmente, não é mencionado.

Estas 2 últimas páginas concluem o conjunto que faz o desdobrável, um exemplo da publicidade algo ingénua de há 50 anos, sendo que no próximo texto iremos mencionar a forma como estão ordenadas e dobradas no original de forma a que os interessados o possam reproduzir.

Sem comentários: