Conforme tinhamos prometido, publicamos as imagens e os esquemas que permitem refazer o folheto publicitário cujas páginas temos vindo a apresentar.
Resumidamente, trata-se de uma única folha impressa frente e verso, num total de 8 páginas, sendo que as que foram mencionadas como capa e contracapa ficam no meio, enquando as das extremidades são dobradas para o interior.
Este folheto, impresso apenas a preto e branco, é típico dos anos 50 na Europa, onde a maioria dos prospectos publicitários raramente eram a cores, e mesmo estas, em muitos casos, estavam reservadas apenas ao logotipo da marca.
Também é de notar o público alvo e a argumentação utilizada, sempre de forma coerente e evitando dispersar as atenções por detalhes pouco relevantes para um veículo feito a pensar no trabalho em condições particularmente difíceis.
Hoje, quase tudo mudou, e infelizmente a própria Land Rover portuguesa parece esquecer que muito deve aos primeiros Série, que tanto ajudaram a criar e manter a mística da marca, ignorando tudo o que não parece ter um valor comercial imediato, razão que nos fará voltar a este assunto brevemente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário