sexta-feira, abril 14, 2006

Google Calendar


Image Hosted by Imaageshack
Écran do Google Calendar

A Google disponibilizou, com integração no Gmail, um sistema de calendário ou agenda electrónica partilhável.

Este sistema, que tem características base semelhantes a tantos outros, apresenta a vantagem de poder ser tornado mais ou menos visível, de modo a que um grupo possa ter acesso a eventos comuns, mas mantendo a privacidade sempre que não se pretenda que estes sejam divulgados.

A integração com o Gmail é outra vantagem adicional, permitindo adicionar eventos incluidos em mensagens de forma automática ou usar o correio electrónico para enviar informações do calendário.

Tem também a flexibilidade suficiente para "webmasters" poderem configurá-lo,de modo a estar de acordo com necessidades específicas de um dado "site".

Para quem tenha uma conta de Gmail, é quase imediato criar uma no Google Calendar e começar a usá-lo de imediato, sempre de forma independente de cada computador pessoal, dado que a informação fica alojada "on-line" num servidor do Google.

Deixamos aqui esta sugestão de um produto que pode ajudar grupos a organizar ou coordenar actividades comuns, partilhando a informação necessária, sem comprometer a privacidade.

Sem comentários: