domingo, abril 09, 2006

Chegou o "overdrive"


Image Hosted by Imageshack
Vista lateral do Fairey Overdrive

Num texto anterior mencionamos o facto de termos adquirido no EBay inglês um "overdrive" da Fairey que, segundo o vendedor, se destina a ser reparado ou para peças.

Com um preço de compra ou "Buy It Now" de apenas 20 libras, o equivalente a 30 euros e um envio de apenas uma dúzia de libras devido a uma boleia para Portugal, a tentação de obter uma peça particularmente dispendiosa por um valor módico levou-nos a adquirí-lo e a correr os riscos de uma reparação do que pode ser a maior pechincha do ano.

Muitos dos nossos leitores sabem que o preço de um "overdrive" semelhante novo ultrapassa facilmente os 1.000 euros e que mais de metade dessa quantia pode ser necessária para adquirir um em segunda mão, o qual pode trazer surpresas desagradáveis.


Image Hosted by Imageshack
Detalhe do Fairey Overdrive

Após ter sido desempacotado, a única falha notória para quem não tem experiência deste tipo de equipamento é o facto de estar com a tampa aberta, mas tudo roda, aparentemente, sem problemas e a caixa ou estrutura, bem como as peças visíveis, aparentam estar em bom estado e sem ferrugem exagerada.

As fotografias que aqui colocamos, a que amanhã juntaremos mais algumas, demonstram o estado deste opcional, ao qual falta, como já sabiamos, a alavanca ou sistema de acionamento, que esperamos vir a adquirir ou improvisar.

Este será um projecto para o qual necessitaremos da colaboração de um especialista, razão pela qual aceitamos, desde já, voluntários com conhecimentos na matéria.

Sem comentários: