quinta-feira, maio 24, 2007

Campsa versão 4.0: um upgrade necessário


Image Hosted by ImageShack
Detecção de um clandestino via Campsa

A versão 4.0 do Campsa, "software" de detecção de movimentos que mencionamos previamente, já está disponível, vindo resolver um conjunto de problemas que provocaram erros na versão anterior após recentes "updates" do Windows XP.

Esta nova versão requer a instalação de dois DLL, libpng13.dll e zlib1.dll no mesmo local onde o sistema operativo vai pesquisar este tipo de ficheiros e que será, na maior parte dos casos, em \windows\system32, sem o que a nova versão do Campsa não arrancará.

Espera-se que este problema seja resolvido proximamente, com os ficheiros a ser incluidos no programa de instalação ou, pelo menos, com o aviso para que tais DLL são necessárias e onde podem ser obtidas e não com a actual sugestão de que uma reinstalação do programa resolve o problema, algo que, efectivamente, não acontece.

Dado que, mais cedo ou mais tarde, os problemas com a versão 3.0X poderão surgir, aconselhamos desde já a proceder com calma à sua substituição, obtendo as DLL em falta na Internet, onde estão disponíveis em diversos "sites" como www.dll-files.com, onde obtivemos as que colocamos em uso.

Sem comentários: