domingo, maio 20, 2007

Novas ligações: CortaFogo, Oeiras Local e ANPC


Image Hosted by ImageShack
Efeito 3D na carta militar de Gondomar

Adicionamos um conjunto de novas ligações que queremos destacar junto dos nossos leitores.

A primeira destas ligações é para o "blog" CortaFogo, da responsabilidade da Protecção Civil da Câmara Municipal de Gondomar, a quem agradecemos o interesse demonstrado neste espaço de reflexão.

É de louvar a imaginação e a iniciativa desta autarquia que com este "ovo de Colombo" demonstra que as boas ideias são as mais simples e aquelas que, normalmente, exigem menos recursos económicos, contribuindo assim para o sempre difícil equilibrio orçamental das finanças locais.

Também adicionamos uma ligação para o "blog" Oeiras Local, dedicado à intervenção cívica neste concelho nosso vizinho, onde, para além de temas eminentemente locais, como o urbanismo ou as infraestruturas, são abordadas questões de âmbito nacional, nomeadamente na área da discussão política e partidária.

Finalmente, substituimos a ligação para o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) pelo da nova Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) que supervisiona o sector desde 01 de Abril do corrente ano, em virtude das alterações legislativas recentemente introduzidas.

Relativamente às incumbências e funcionamento da ANPC, lembramos um texto publicado na altura da sua instituição e que descreve este orgão que tem poderes alargados relativamente ao extinto SNBPC.

Convidamos os nossos leitores a visitar os "sites" que agora ligamos, certos de que neles poderão obter informações úteis e encontrar resposta para diversas questões no âmbito da Protecção Civil e na política nacional.

3 comentários:

E disse...

Qual é o teu concelho (ou o concelho de referência deste blog?), Nuno?

O "award" é culpa minha, já que este blog é para mim o que me faz pensar mais, já que de política têm muito pouca coisa e por isso é o menos degradante da blogosfera :-)

Cumps.

Nuno Cabeçadas disse...

Olá

O meu concelho de residência é Lisboa, mas muito do que escrevo, sobretudo em termos de actividades, tem como referência a Beira Alta, nomeadamente Gouveia e Fornos de Algodres, de onde é oriunda parte da minha família.

Optei por evitar política, sobretudo partidária, para evitar discussões ou inimizades que afastem dos temas principais que deviam contribuir para unir todos.

Um abraço

E disse...

Fazes bem...
Abraço.