Populares observam a evolução de um incêndio
Na localidade de Portos, no concelho de Melgaço, no distrito de Viana do Castelo, no interior do perímetro do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), um incêndio era combatido por 21 bombeiros apoiados por cinco veículos, e reforçados por três brigadas do Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade e duas do próprio PNPG.
Em Vila Boa, no Concelho de Arcos de Valdevez, também no distrito de Viana do Castelo, outro incêndio detectado pelas 16:30 era combatido por 21 bombeiros apoiados por quatro viaturas.
Em Lamas Fervidelas, no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, um incêndio que começou pelas 17:55 foi circunscrito perto das 20:00 depois de consumir uma área de mato.
No combate a este incêndio participaram 23 bombeiros apoiados por sete viaturas e por um grupo de reforço de incêndios florestais.
Mais a Sul, o incêndio que lavrou no concelho de Alenquer, distrito de Lisboa desde as 18:00 foi dado como extinto pelas 20:30.
Com o avançar do mês de Novembro, após o pico do último fim de semana, o número de ocorrências tenderá a diminuir e a proximidade da época natalícia fará rapidamente esquecer a problemática dos incêndios e as vítimas que estes causam.
Será, pois, de insistir na conclusão e divulgação dos relatórios de acidentes, mormente o que analisa a queda do Dromader, fazendo o possível para que estes não sejam esquecidos e impedindo as conclusões de serem branqueadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário