sexta-feira, fevereiro 24, 2006

GoogleVideo na História


Image Hosted by ImageshackUm dos vídeos disponíveis: Aliados em Anzio

Já mencionamos o Google Video, sobretudo para efeitos de lazer, mas a partir de hoje, através de um projecto inovador, este serviço começou a incluir vídeos de carácter histórico ou documental.

Num projecto-piloto em conjunto com os arquivos nacionais dos Estados Unidos, o Google Video começou a digitalizar filmes que serão disponibilizados gratuitamente para todo o Mundo.

Para professores e alunos, sobretudo da disciplina de História, esta novidade permite a possibilidade de organizar aulas mais interessantes, com vídeos de documentários que o Governo dos Estados Unidos editou a partir dos anos 30, e que incluem episódios com a importância e o interesse histórico da 2ª Guerra Mundial.

Esta experiência irá sendo progessivamente alargada a outras áreas, constituindo uma excelente oportunidade para uma aprendizagem diferente, que esperamos venha a ser aproveitada pelos nossos leitores e que a sugiram a quem desconhece esta nova ferramente.

Porque sabemos que o esquecimento das lições da História é um dos maiores perigos que enfrentamos, aqui fica uma forma de recordar as lições do passado.

Sem comentários: