Acção de formação na Escola Nacional de Bombeiros
"Vim aqui apresentar cumprimentos e manifestar respeito pelos bombeiros portugueses", disse o major-general Arnaldo José Ribeiro da Cruz, no âmbito da "visita de cortesia" feita à sede da LBP, em Lisboa.
Duarte Caldeira, Presidente da LBP, considera que a visita de Arnaldo Cruz veio alterar qualitativamente a relação institucional entre agentes dos Bombeiros e da Protecção Civil, "o que assinalamos com muito agrado".
Segundo a LBP, esta foi "a primeira vez que um responsável pelo SNBPC tomou este tipo de iniciativa após a sua tomada de posse".
"Também nós partilhamos o princípio do diálogo, mas é necessário que haja vontade entre as partes. Agora estão criadas condições para isso", acrescentou Duarte Caldeira.
O SNBPC e a LBP mantêm, através de um acordo de parceria, o funcionamento da Escola Nacional de Bombeiros, a única do género em Portugal, pelo que a cooperação e o entendimento entre estas duas entidades é absolutamente essencial para a formação na área do socorro em Portugal.
Lembramos que, ao contrário do que sucedera com Bargão dos Santos, a LBP, conforme referimos, apoiou a nomeação de Arnaldo Cruz para a Presidência do SNBPC, pelo que esta visita, que se saúda, surge como uma consequência natural deste apoio, esperando-se que proceda de igual forma com as restantes entidades com as quais terá de cooperar.
Sem comentários:
Enviar um comentário